quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma abordagem focada no usuário

Dentro da proposta da minha pesquisa - utilizar procedimentos do Game Design em uma dramaturgia para teatro - pretendo trabalhar não só com as técnicas que podem ser percebidas na cena, mas também com estratégias de desenvolvimento. Na bibliografia em que estou pesquisando, tenho encontrado de forma recorrente a recomendação de um processo de design focado no usuário. E quando os textos falam em usuário, não se referem apenas ao consumidor final, mas aos grupos que mais serão atingidos com o lançamento do produto.

Sendo assim, ao longo do processo de Véu Carmim pretendemos dialogar com representantes do nosso público alvo, dos nossos parceiros,  da classe artística e dos diversos setores envolvidos com a temática do espetáculo. Embora não possamos prometer atender a todas as expectativas, pretendemos dialogar com os diversos pontos de vista que surjam.

Para essa primeira fase de coleta de requisitos trabalharemos com entrevistas. Seguem algumas perguntas mais genéricas para quem quiser contribuir com a sua opinião aqui no blog. Evitarei aqui colocar as questões que revelem demais sobre o enredo da peça.


  • O que você espera de um espetáculo com a temática da violência sexual contra a mulher?
  • Para você qual seria a função de um espetáculo  com essa temática?
  • Que tipo de discurso você acha que deveria ser predominante no espetáculo?
  • Há algo que você julga que deveria ser evitado nesse espetáculo?
  • Você tem alguma sugestão a nos dar em termos de encenação, dramaturgia, ou qualquer outro aspecto formal do espetáculo?
  • O que mais você gostaria de nos dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário