segunda-feira, 7 de março de 2011

Pensando com imagens

Embora não tenha grandes habilidades nas artes visuais, pintar costuma fazer parte do meu processo criativo. Ajuda-me a pensar. Quarto de casal, meu primeiro espetáculo como diretor e dramaturgo, surgiu de uma imagem que eu tinha pintado. Depois o quadro foi recriado pela artista Lícia Bastos para ser incorporado ao cenário. No início do projeto Miúda e o guarda-chuva também desenhei a minha versão da protagonista e da sua casa. Nada do meu desenho foi aproveitado em termos de imagem para qualquer produto do projeto, mas ajudou-me a delinear a personagem na minha cabeça. Acabei de fazer o meu primeiro rabisco relacionado a Véu Carmim e como estamos compartilhando processo, aí está. Vale ressaltar, entretanto, que essa imagem não necessariamente implicará em um caminho estético a ser seguido pelo espetáculo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário