domingo, 26 de junho de 2011

Allana Alflen faz participação especial dia 29 de junho



Allana Alflen é graduada em Licenciatura de Educação Física, Allana Alflen iniciou seus estudos de dança desde muito cedo. Por sua família ser do Rio Grande do Sul, começou a praticar a Dança Gaucha em 1994 fazendo parte do grupo de dança do Centro Gaucho da Bahia. Durante esse período fez aulas de Jazz e, logo após, Ballet Clássico.  Iniciou seus estudos na Dança do Ventre no ano de 2000, onde se apaixonou e estuda essa arte até hoje. Sempre dedicada em aprender cada vez mais, já de inicio demonstrava interesse em ministrar aulas, mas para isso sabia que era necessário muito estudo e persistência.


Em 2003 se tornou professora, atingindo um dos seus objetivos, sabendo que a partir dali sua dedicação aos estudos dessa dança passaria não só pelo âmbito profissional como bailarina, mas sim também didático, no sentido de transmitir um ensino de qualidade para as alunas. Nesse mesmo período fez aulas de Dança de Salão, Swing Baiano e fez 1 ano do curso preparatório da UFBA.


Procurando sempre seu reconhecimento e novos desafios, Allana Alflen participou de diversos concursos e audições recebendo grandes títulos da dança árabe entre os principais estão: 


- Passou no Selo de Qualidade em dança Oriental Lulu Sabongi (SP) em 2010/2011; 


- Bailarina com o Padrão de Qualidade em Dança do Ventre da Khan El Khalili (SP) em 2009;


 - Ganhou o 1º lugar da Bahia na Audição Internacional Bele Fusco (SP) na categoria solo profissional recebendo a maior nota de todos os eventos realizados pela Bele Fusco em 2009;


 - 1º lugar da Bahia no Bahia Orient Festival (RJ) na categoria solo profissional em 2009;


      O aperfeiçoamento profissional em sua vida é alvo constante, por isso sempre participa de grandes workshops com bailarinas (os) renomeadas como: Lulu Sabongi (SP), Kahina Barros (SP), Carlla Sillveira (BH), Ju Marconato (SP), Jade El Jabel (SP), Gamal Seif (Egípcio), Roxanne Shelby (Norte Americana), Gaby Shiba (Libanês), Romina Maluf (Argentina), Saida (Argentina), Mario Kirlis (Argentina), Hakim al Yassir (Argentina), Adriana Bele Fusco (SP), Shadia el Gamila(SP), Carol Koga(SP), Renata Lobo(PR)
Tarik (SP) dentre outros.


Hoje é reconhecida no Brasil pelo seu estilo Egípcio, cuja sua assinatura são movimentos precisos de quadril e suavidade na dança.


Shows e Aulas:
(71) 8111-3014 / 3342-4221
www.allanaalflen.com.br
www.espaco.allanaalflen.com.br
contato@allanaalflen.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Aproveite as promoções do Vila e assista Véu Carmim!

Você conhece as promoções do Teatro Vila Velha? Confira como ter descontos no valor do ingresso.

Promoção do canhoto
Quando vier ao Vila, guarde o seu canhoto! Na compra de um novo ingresso apresente o canhoto guardado e pague meia! O canhoto do Vila dá direito à meia entrada no Circuito Sala de Arte e o canhoto da Sala de Arte dá direito a meia entrada no Vila. A validade dos canhotos para troca é de sete dias. Aproveite!

Desconto de categori
Artistas com a carteira do SATED-BA, professores, estudantes, idosos (maiores de 60 anos) e menores de 18 anos pagam meia entrada.


Desconto
Assinantes do Clube Correio tem 50% de desconto no valor da inteira

Grupos comunitários e instituições de ensino
Você faz parte de um grupo ou associação comunitária? É professor e quer trazer seus alunos? O Vila tem preços promocionais na medida para ter todos vocês na platéia. Entre em contato com a gente e agende a sua visita.

sábado, 18 de junho de 2011

Homenagem a Rosane Sampaio dia 22 de junho


Bailarina e divulgadora da cultura árabe, Rosane Sampaio estuda danças árabes desde abril/2001.
Nestes anos de trabalho, estudo e muita dedicação, Rosane fez diversos workshops com bailarinas de reconhecimento nacional e internacional, como Lulu Sabongi (BRA), Carlla Sillveira (BRA), Kahina (BRA), Jade El Jabel (BRA), Raquia Hassan (EGT), Randa (EGT), Youssery Sharif (EGT), Gamal Seif (EGT), Jilina (EUA), Saida (ARG).
Participou e organizou alguns workshops importantes em Salvador, como o Festival Bahia-Brasil de Danças Árabes (2009.2010) e o Ventre em Prosa (2009-2010).

Bailarina selecionada pela Casa de Chá Khan el Khalili (SP), Rosane Sampaio é uma das professoras do Espaço Allana Alflen, em Salvador-BA. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Concorra a convites dando o seu palpite!

Continuamos com a promoção! Quem acerta a sequência de cartas sorteada no espetáculo, ganha um par de convites para a semana seguinte.

Repetindo as regras:

Só serão válidos os palpites postados como comentário deste post.
Ganhará os convites aquele que primeiro tiver escrito a sequência que cair.
Só serão válidos os comentários postados até 20h.

Lembrem-se que são somente 3 cartas sorteadas por noite.

Boa Sorte!

Segundo dia sem crise!

Fiquei muito satisfeito com a segunda apresentação de Véu Carmim! A tal crise do segundo dia de que sempre se fala no Teatro, não passou pelo cabaré dos novos no dia 15 de junho. Digo isso não só porque caiu uma das sequências que eu mais gosto, mas porque já estava superada a tensão da estréia que sempre traz um inconveniente ou outro. Assim pude ver que o espetáculo está finalmente pronto. E que já não depende tanto de mim para andar sozinho. Sara estava segura, presente, inteira na cena!
Tarsila cortou o último fio do cordão umbilical e me proibiu de operar/estragar a luz dela com meu envolvimento/nervosismo. E ainda nos deu um presente, a presença agradável de Júnior que ela convidou para exercer essa função. Seja bem vindo Júnior e obrigado por estar conosco.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Soneto pós-estréia

Hoje, no ensaio de manutenção: cansaço, ajustes, organização e um turbilhão de sensações. Ainda sinto coisas novas, ainda me atravessa as entranhas esse danado desse véu carmim. E, por um acaso, me bati com um soneto. Meio torto, mas também assim... são tantas as possibilidades, afinal.

Dança do Ventre


Torva, febril, torcicolosamente
N'uma espiral de eléctricos volteios
Na cabeça, nos olhos e nos seios
Fluíam-lhe os venenos da serpente.


Ah! Que agonia tenebrosa e ardente!
Que convulsões, que lúbricos anseios,
Quanta volúpia e quantos bamboleios,
Que brusco e horrível sensualismo quente.


O ventre, em pinchos, empinava todo
Como réptil abjecto sobre o lodo,
espolinhando e retorcido em fúria.


Era a dança macabra e multiforme
De um verme estranho, colossal, enorme,
Do demônio sangrento da luxúria!


Autor: Cruz e Sousa

Véu Carmim no Atarde On Line

http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5734321

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dançarina homenageada dia 15 de junho: Mariana Queirós

Mariana Queirós, acadêmica no curso de Licenciatura em Teatro e paralelo ao seu perfil de educadora, vem estudando e desenvolvendo trabalhos como dançarina e professora de Dança do Ventre.

Iniciou-se na Dança do Ventre com a professora Márcia Mignac (Ba) e vem participando, desde então, de diversos outros cursos como Workshops Internacionais, ministrados pelos professores: Sahra Saeeda (E.U.A.) – Egito); Farida Fahmy (Egito); Mésmera ( E.U.A.); Amir Thaleb (Argentina); Jilina (E.U.A.); Raqia Hassan (Egito); Samara Hayet (Espanha); Roxxane Shelaby (E.U.A.). Works Nacionais, ministrados pelos professores: Kahina Barros (SP); Hayat El Helwa (SP); Milla Tenório (Ba); Bela Saffe (Ba); Elaine Rollemberg (RJ); Munira Magharib (SP); Darah Ramad (SP); Samra Sanches (RJ); Shaira Sayaad (RJ); Dúnia La Luna (RS). Workshop de Dança do Ventre Estilo Tribal ministrado pelos professores: Shaíde Halim e Fernando Reis.

Em suas andanças vem dançando em vários eventos, desde festas particulares como aniversários, casamentos, formaturas, lançamento de revista, restaurantes temáticos, como também em grandes eventos empresariais, em hotéis, casas de espetáculo, teatros e por um ano e meio com a linha Habib´s de Salvador. Dançou no festival Internacional Luxor de Dança do Ventre, evento de grande respaldo na classe da dança, dentre outros. Também fez parte da Cia. de Dança do Ventre Arabeskue, com a qual conviveu durante uma média de cinco anos, aprimorando seus conhecimentos e compondo o cenário da dança em Salvador.

Como professora já atuou em locais como; Cervical – Clínica de Fisioterapia; Sitorne – Estúdio de Artes Cênicas; Freddy Ortiz.Com – casa de Yoga; Ebateca Graça; Academia Procorpo; Academia Carlos Ney; Faculdade da Melhor Idade.

Hoje, ministra aulas na Ebateca Brotas, Av. Dom João VI, Brotas – tel.: (71) 3357-2304 e Escola Contemporânea de Dança, Rua Barão de Loreto, 550, Graça, tel. – (71) 3237- 7788.

Qual o seu palpite para a segunda semana?

Dê o seu palpite sobre qual será a sequência das cartas sorteadas no espetáculo do dia 15/06 e você pode ganhar um par de ingressos para o dia 22/06. Os elementos das cartas são derbake, punhal, vela e véu. Mas apenas três cartas são sorteadas por dia.


Regras:


Ganhará os convites aquele que primeiro tiver escrito neste post, até às 20h do dia 15 de juhho a sequência que que será sorteada nesse dia. 
Só será considerado o primeiro palpite de cada pessoa.
Coloquem o email de vocês no final do comentário para podermos entrar em contato.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tenho muito a agradecer

No folder do espetáculo agradecemos a uma série de pessoas importantes para o processo. Mas aqui, eu, como diretor, gostaria de agradecer a equipe do espetáculo. Em primeiro lugar, a Sara Jobard que topou o desafio de fazer um espetáculo que vale por 24. A Eduardo Braz que trabalhou duro na produção. A Henrique Souza que pegou o bonde andando e ainda assim agregou muito ao trabalho como  assistente direção, assumiu a operação de som e toda ordem de atividades necessárias para que o espetáculo acontecesse.  A Tarsila Passos que nos deu a honra da sua primeira concepção de luz. A Mônica Santana que tem feito um trabalho brilhante na assessoria de imprensa. E a Nilson Rocha que trouxe seu olhar sensível para fazer as fotos que usamos na divulgação.

Agradeço também a equipe do Vila Velha que nos recebeu com muita receptividade e atenção em todos os setores! 

E ontem, como foi?

Ontem estreamos! A noite começou com uma bela apresentação de Gal Sarkis dançando com um Véu Wings. Já para a personagem, as três cartas sorteadas definiram que os elementos que conduziriam a narrativa fossem o Véu, o Derbake e o punhal. Acredito que essa seja uma das sequências mais angustiantes, em que a personagem segue cada vez mais longe em um caminho sem perspectivas. Mais sorte para ela na próxima apresentação...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista Multicultura

Amanhã, Sara Jobard e eu (Victor Cayres) seremos entrevistados ao vivo na Rádio Educadora.  Será ao meio dia, no primeiro bloco do programa Multicultura. Ouça e conheça um pouco mais sobre o espetáculo Véu Carmim!

Na estréia, nossa homenageada é Gal Sarkis!



GAL SARKIS É FORMADA EM DANÇA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, COMEÇOU A ESTUDAR DANÇA DO VENTRE EM 2002 COM MILLA TENÓRIO E CONTINUOU SE APERFEIÇOANDO NESTA ÁREA COM PROFESSORAS COMO BELLA SAFE E MARCIA MIGNAC, MARCOS GHAZALLA, ROSANE SAMPAIO, FERNANDA GUERREIRO.
PARTICIPOU DE VARIOS WORKSHOPS INTERNACIONAIS MINISTRADOS POR BAILARINAS EGIPCIAS COMO: MONAH SAID,  E ROXANE SHELBU.
PARTICIPANDO TAMBEM DE VARIOS WORKSHOPS EM SAO PAULO MINISTRADOS POR BAILARINAS CONCEITUADAS COMO CARLA SILVEIRA, LULU SABONGI, KAHINA, MILLA TENORIO.
PARTICIPOU TAMBEM DE VÁRIOS WOSKSHOPS NO RIO DE JANEIRO MINISTRADOS POR MELINDA JAMES, LUCIANA E IASMIN RAJAL, FOCADOS EM DANÇAS RITUALISTICAS (DANÇA COM A SERPENTE, DANÇA DOS 7 VEÚS, DANÇA CIGANA) .

PARTICIPOU TAMBEM EM 2007 DA OFICINA INTERNACIONAL DE DANÇAS ARABES NO CAIRO(EGITO), POR 10 DIAS.
DESDE 2006 MINISTRA  AS OFICINAS DE DANÇA DO VENTRE NO PROJETO" VILA VERÃO", REALIZADO PELO TEATRO VILA VELHA.
DESDE 2004 ATÉ O MOMENTO COORDENA A ESTAÇÃO GAL SARKIS, ESPAÇO CRIADO PARA CURSOS E OFICINAS LIGADOS A CURA, UTILIZANDO A  DANÇA DO VENTRE, DANÇA CIGANA, ENFIM A "ARTE" COMO CURA E EXPRESSÃO DO NOSSO PROFUNDO FEMININO.

PARALELO A  DANÇA, COMEÇOU A SE APROFUNDAR NA ÁREA TERAPEUTICA, PARTICIPANDO DE CURSOS QUE FAVORECIAMO AUTO-CONHECIMENTO (ASTROLOGIA, TARÔ, CROMOTERAPIA, ALINHAMENTO DOS CHACRAS, QUIROMÂNCIA, ESTRUTURA DE CARATERES (ALEXANDER LOWEN), VIVÊNCIA XAMÂNICAS ETC.

USANDO A DANÇA DO VENTRE COMO UM CANAL DE EXPRESSÃO E LIBERAÇÃO, APLICA TAMBÉM EM SUAS AULAS TODO O CONHECIMENTO  DE AUTO-AJUDA QUE VEM VIVENCIANDO, PROPORCINANDO AS MULHERES, UMA CONSCIÊNCIA MAIOR SOBRE SEUS CORPOS FISICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL, LEVANDO-AS ATRÁVES DO PRAZER DE DANÇAR A TRILHAR SEU CAMINHO INDIVIDUAL COM MAIS "CONSCIÊNCIA", RESPONSABILIDADE E AMOROSIDADE CONSIGO MESMAS, CULTIVANDO ASSIM A SUA "INDEPENDÊNCIAL EMOCIONAL" PARA SE RE-CONECTAR A SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA E TRILHAR  COM  BELEZA, LEVEZA E MUITA ALEGRIA A SUA "MISSÃO" DE ALMA..!!!

ALEGRIA SEMPRE!!

Promoção!

Olá galera,

Vamos começar a primeira promoção de Véu Carmim.
Como vocês já sabem, temos quatro elementos que serão sorteados em três momentos da peça, ou seja, 24 possibilidades.
A promoção funcionará como uma espécie de bolão. Quem acertar qual será a seqüência de cartas que cairá na estréia, ganhará um par de convites para a próxima quarta, dia 15 de junho.
Os elementos das cartas são derbake, punhal, vela e véu. Lembrem-se que são somente três por noite.
Regras:
Só serão válidos os palpites postados como comentário deste post.
Ganhará os convites aquele que primeiro tiver escrito a sequência que caiu na estréia.
Só será considerado o primeiro palpite de cada pessoa.
Coloquem o email de vocês no final do comentário para podermos entrar em contato.
Só serão válidos os comentários postados até 20h do dia 8 de junho.

domingo, 5 de junho de 2011

Na reta final

Hoje passamos todas as possibilidades de início, meio e fim. Ficamos no Cabaré de 9h às 14h. Foi cansativo, principalmente para Sara. E ainda assim ela conseguiu surpreender com novas propostas. Bom de ver as coisas prontas e ainda crescendo. Tarsila e eu conversamos sobre a concepção de luz, gostei das propostas. Eduardo também chegou com um elemento importante do cenário, um tapete, que precisava ser testado. Estou contente com o rumo que as coisas tomaram. Em poucos dias compartilharemos o resultado com o público. Não vejo a hora.

sábado, 4 de junho de 2011

Marcha das vadias

Confiram reportagem sobre o movimento que defende o direito das mulheres sobre o seu próprio corpo:

http://msn.bolsademulher.com/mundomelhor/marcha-pelos-direitos-das-mulheres-106290.html

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Confeccionando os objetos de cena

Prontas para impressão as quatro cartas que definirão a cena. Elas são inspiradas no baralho sarraceno, mas possuem naipes criados de acordo com as nossas necessidades. A mecânica do jogo é a seguinte: em três momentos do espetáculo, alguém da platéia sorteará uma das cartas e esta definirá as ações da personagem em função de um dos quatro objetos da dança do ventre disponíveis no palco (derbake, punhal, taça e véu).

quarta-feira, 1 de junho de 2011